Nesta semana, o Nubank começou a aumentar o limite dos cartões de crédito dos clientes. A iniciativa vai atingir, só no mês de agosto de 2021, três milhões de usuários. Ao longo de um ano, a instituição financeira pretende ampliar o crédito para 35 milhões de pessoas que utilizam os cartões.
- Feirão Serasa Limpa Nome: um milhão de pessoas já quitaram dívidas
- Mega-Sena acumulada de R$ 55 milhões: quanto rende na poupança?
Serão quase 90% dos clientes que terão os créditos ampliados, sendo 87,5% dos usuários da Nubank. Em todo o Brasil, a empresa já tem hoje 40 milhões de usuários utilizando os serviços da fintech.
Com esse aporte no crédito, a empresa vai liberar um montante de R$ 26 milhões para ampliar os limites dos clientes. Essa ampliação nos cartões será gradativa, indo até julho de 2022. Com isso, a fintech pretende aumentar o acesso do brasileiro ao crédito garantindo um maior poder de compra.
Durante dois anos, a empresa realizou estudos e desenvolveu um sistema de análise de crédito diferenciado para garantir o aumento do limite dos usuários. Com isso, a instituição financeira adquiriu conhecimento mais aprofundado do comportamento de compra, das necessidades e a relação dos clientes com o banco.
Como são definidos os limites do Nubank
O Nubank estabelece, através de uma projeção, o limite do cartão de crédito para o cliente que foi aprovado. Os critérios são:
- Gastos dessa pessoa;
- Análises de risco;
- Perfil de uso;
- Dados externos como score (para estabelecer o seguro de crédito);
- Com a utilização do cartão crédito, o Nubank vai estabelecendo as informações do perfil do cliente e ajustando o limite conforme o uso.
A empresa, ainda, faz uma liberação de um valor temporário para alguns casos. Isso acontece porque o entendimento é que em alguns períodos o cliente acaba gastando acima do que vem sendo, normalmente, utilizado.