Mega-Sena acumulada de R$ 55 milhões: quanto rende na poupança?

O próximo sorteio será realizado no dia 07/08. Mas você sabe quanto rende, na poupança, o prêmio da Mega-Sena acumulada? Confira.

No próximo sábado (07/08), a Caixa deverá fazer o sorteio do concurso 2397 da Mega-Sena. O vencedor, caso tire a sorte grande de ganhar o prêmio individualmente, poderá receber a quantia de R$ 55 milhões. Mas você já sabe quanto rende o prêmio do próximo concurso da Mega-Sena acumulada? Em nossa matéria, você confere como funciona o rendimento mensal do prêmio na poupança.

continua depois da publicidade

Vale lembrar que o sorteio 2397 terá início às 20h do dia 07 de agosto, no horário de Brasília. A transmissão será feita no canal da Caixa no YouTube. O concurso anterior da Mega-Sena, de nº 2396, foi realizado na última quarta, dia 04 de agosto, e teve o prêmio novamente acumulado. Agora, quantia gira em torno de R$ 55 milhões.

As dezenas sorteadas no último concurso da Mega-Sena foram as seguintes: 02-03-25-39-42-49. Nenhuma pessoa obteve os seis acertos necessários para abocanhar o prêmio. Por outro lado, houve 49 bilhetes que acertaram cinco números (Quina). Cada um deles vai receber R$ 81.665,84. Outras 5.934 apostas fizeram a quadra, e por sua vez, devem garantir o valor individual de R$ 963,36.

continua depois da publicidade

Prêmio de R$ 55 milhões da Mega-Sena acumulada: quanto rende?

Caso o apostador conquiste o prêmio sozinho, existe a possibilidade dele investir o dinheiro na caderneta da poupança. O vencedor, seguindo essa lógica, terá rendimento na poupança de aproximadamente 168,4 mil no primeiro mês.

Esse valor tem como parâmetro o cálculo de 70% da taxa Selic. Hoje, ela está na faixa de 5,25%. Vale lembrar que os sorteios da Mega-Sena são efetuados duas vezes por semana, ou seja, às quartas e aos sábados. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 4,50. Caso o apostador prefira investir em mais um número, o valor sobe para R$ 31,50.

A aposta mais alta, de 15 números, fica R$ 22.522,50.

continua depois da publicidade