Na última segunda-feira (02/08), a AliExpress divulgou que passará a aceitar outra modalidade de pagamento: o Pix. A opção já havia sido anteriormente disponibilizada para um pequeno número de consumidores. Mas, a partir do mês de agosto, o Pix no AliExpress passa a ser liberado para todos os usuários brasileiros.
- Lucro do FGTS será distribuído neste mês de agosto; R$ 5,9 bilhões
- Coca-Cola Femsa Brasil abre mais de 100 vagas de emprego
A forma de pagamento, Pix no AliExpress, será utilizada para qualquer compra realizada dentro da plataforma, sem nenhuma taxa de transação ou quaisquer impostos envolvidos.
Pix no AliExpress
A empresa trabalha com o comércio eletrônico, ou seja, marketplace. Sua sede está localizada na China, em Alibaba, sendo lançada no ano de 2010. Com a nova modalidade de pagamento (Pix no AliExpress), a companhia afirma que os produtos deverão ser enviados de uma forma mais rápida para o consumidor final.
Além disso, de acordo com a empresa, o processo de pagamento por boleto atrasa a entrega dos produtos. Antes, tal modalidade (boleto) era a mais utilizada, pois grande parte dos compradores não tinha o cartão para realizar o pagamento.
Mas, apesar da agilidade do Pix, o boleto continuará sendo uma forma de pagamento presente na loja virtual, aliada às outras modalidades já existentes.
O Pix pode ser utilizado na plataforma com a leitura de QR Code, pelo aparelho do cliente. Também pode ser usado na modalidade de copiar a chave e colar.