O concurso PM/SP Aluno-Oficial teve suas inscrições reabertas. O edital está suspenso por conta da pandemia de COVID-19. São 130 vagas para início imediato no cargo de Aluno-Oficial.
Quem irá realizar a organização do certame é a Fundação Getúlio Vargas Projetos, a FGV Projetos. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 07 de janeiro e 09 de fevereiro de 2021.
Reabertas as inscrições do concurso PM/SP
A retificação das inscrições do concurso PM/SP foi anunciada pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo de hoje, 05 de janeiro de 2021. O documento ainda informou a mudança de data na prova escrita do certame.
As provas devem acontecer em 28 de março de 2021. A prova objetiva terá início às 08h da manhã e a prova dissertativa terá início às 14h da tarde. A data ainda pode ser alterada por conta da pandemia.
O cargo de Aluno-Oficial na Polícia Militar de São Paulo possui remuneração mensal de R$3.268,33. Ao todo o edital oferece 130 vagas para a função, veja os requisitos mínimos necessários para pleitear uma vaga:
- Ter concluído o Ensino Médio;
- Possuir entre 17 e 30 anos de idade;
- Ter uma altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens;
Inscrições pelo site
Para se inscrever no concurso da PM/SP Aluno-Oficial, o candidato deve entrar no site da Fundação Getúlio Vargas e preencher a ficha de cadastro disponível para o certame.
As inscrições acontecem entre às 10h do dia 07 de janeiro de 2021 até às 23h59 do dia 09 de fevereiro de 2021. A taxa de inscrição tem o valor de R$130 e não há previsão da possibilidade de isenção.
Provas
O concurso PM/SP para o cargo de Aluno-Oficial terá seis fases, sendo elas distribuídas em provas – objetivas e dissertativas. Exames de aptidão física, exames de saúde física e psicológica, avaliação de conduta social e análise de documentação.
As provas escritas terão como conteúdo cobrado as seguintes disciplinas: História; Geografia; Matemática; Física; Língua Portuguesa; Língua Inglesa ou Língua Espanhola; Biologia; Filosofia; Sociologia; Química e Conhecimentos Específicos.
Mais informações sobre os critérios de seleção e o conteúdo programático das provas e testes de aptidão podem ser lidas no edital do concurso PM/SP Aluno-Oficial.
A validade do certame é de três meses, podendo ser renovada a um prazo igual caso seja necessário para a administração do Estado de São Paulo.
No último edital para o cargo de Aluno-Oficial foram oferecidos 190 vagas, na ocasião a Fundação VUNESP foi a organizadora do certame.