A maioria dos relacionamentos amorosos são monogâmicos, ou seja: os envolvidos concordam em não se envolver amorosamente e/ou sexualmente com mais ninguém. O problema é que esse acordo nem sempre é respeitado, resultando em casos de infidelidade.
Se você suspeita que a pessoa amada está tendo um caso extraconjugal, veja se ela apresenta alguns dos indícios a seguir, que costumam ter relação com infidelidade:
Houve mudança na forma de usar o celular?
Quando a pessoa começa a se afastar para usar o celular ou a ficar muito mais tempo no banheiro com o celular, por exemplo, isso pode, sim, ser um indício de traição.
Não significa que você deve ficar em cima da pessoa o tempo todo ou exigir senhas — nada disso! —, mas essa mudança na forma de usar o celular é um sinal de alerta importante.
O trabalho está terminando mais tarde?
Algumas profissões exigem que a pessoa fique mais tempo no trabalho, mas se esse não era o caso e, de repente, o mozão começa a dizer que teve que fazer hora extra ou que surgiu uma reunião inesperada, é melhor ficar de olho.
A pessoa está cuidando mais da aparência?
Quando um indivíduo está se envolvendo com alguém, é natural que ele comece a se cuidar mais, ou seja: usar roupas bonitas, caprichar no corte de cabelo, estar sempre perfumado e por aí vai. Se esse não era um padrão, mas começou a ser repentinamente, pode desconfiar.
A pessoa fica questionando a sua fidelidade?
Quando alguém trai, ele tende a achar que pode estar sendo traído também. Se o seu mozão começou a fazer perguntas sobre a sua fidelidade ou a desconfiar quando você pega o celular para falar com uma amiga, por exemplo, talvez seja melhor perguntar o motivo dessa desconfiança.
A vida a dois anda ruim?
Quando alguém está traindo, não tem a mesma energia para dedicar ao relacionamento atual. Por isso, as coisas acabam esfriando e vocês deixam de trocar carinhos ou de fazer programas a dois, como jantar fora ou ir ao cinema.
Lembre-se de que todos esses sinais são pontos importantes a serem observados. Se você desconfia da fidelidade do seu mozão, o melhor a fazer é conversar honestamente com ele e, se for o caso, terminar a relação. É sempre melhor ficar sem ninguém do que viver um relacionamento sem amor e sem respeito.